sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

- Com Deus não temos duvidas e sim certezas, quem tem duvidas é quem não conhece Deus, em Deus temos certezas de vitoria e de qualquer outra coisa pois Ele revela a nós o que precisamos.


- Aprendi a vencer os desafios, as crises, com o trabalho, com sonhos, nutrindo tudo que é há de bom. A cada dia faço o meu melhor como se fosse meu ultimo suspiro.


- As nossas lagrimas lavam nosso coração e deixa ele leve pra novos desafios.


- Se toda vez que você tiver que perdoar e não perdoar , tudo que você vai conseguir colecionar na sua vida é: inimizade, e relacionamento inviabilizado. Por que? Porque todo relacionamento humano chega ao seu ponto de perdão. O que é o ponto de perdão? É o ponto quando alguém contrai conosco uma divida impagável. Uma divida impagável só tem duas possibilidades para sua solução: o perdão ou a inviabilidade para a relação. Por quê? Porque a divida não vai ser paga. É impagável. Então, ou a gente rompe ou a gente se perdoa. A ira acaba com as possibilidades.


quando sofremos a injustiça nós reagimos passionalmente , arrebatados do senso de justiça, a ira cega, quando nós somos os injustiçados a nossa resposta não é lúcida , porque a raiva que cresce dentro da gente é aquela raiva que nos avisa que a nossa vontade foi contrariada. A raiva é uma emoção, e ninguém é culpado por emocionar-se, na verdade a capacidade de emocionar-se é um sintoma de saúde.
Quando alguem pratica uma injustiça contra mim e o meu sangue ferve é sinal que estou saudável, é sinalq eu reconheço minha dignidade , é sinal de que tenho um senso de justiça. Ee sse sangue ferve isso é bom.
Por isso que Paulo em efésios 4.26-27 "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,
e não dêem lugar ao diabo.

O que ele quer dizer é que esse sangue ferve e quando ferve a gente segura. Não despeje o sangue quente em cima dos outros. Segura. E esse ferver do sangue é saudável, o que não é saudável é derramá-lo.
Porque quando o sangue ferve e enche a minha cabeça , acontece uma inundação emocional, é por isso que dizemos que a pessoa perdeu a cabeça, perdeu o juízo. Perdeu o bom senso. Perdeu a lucidez. Perdeu a noção da realidade. O sangue ferveu e ele não segurou. O sangue subiu a cabeça e inundou. É este arrebatamento irado, essa é a ira que é pecaminosa. É esse sangue que ferveu e tomou conta da razão. O sangue quente que inundou o cérebro.o sujeito perdeu a cabeça e agiu com a cabeça perdida. Agiu com o sangue inundando a sua razão. É essa ira que é pecaminosa.

Um comentário:

  1. pastor fabio e pastora edna muito obrigado por existirem voces sao maravilhosos continuem assim sou a jordana gosto muito de voces, voces merecem toda a felicidade do mundo nossa voces sao pessoas adoraveis e muito abençoadas por deus que deus continue abençoando voces, voces merecem tudo de bom

    ResponderExcluir