sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um evangelho sofrido...

Queridos (as)
Graça e Paz do Senhor Jesus!

Ando pensativo no que vejo no seio evangélico e me entristece algumas coisas.
Vejo que a grande maioria de seus adeptos continuam místicos, cheios de crendices, orgulho, maledicências, um enorme numero de mercenários da fé....enfim, ando pensativo.
Ando pensativo. Observo que o que enche igreja hoje e traz emoção são os "shows" de pregadores "avivalistas"(?) derrubando pessoas, gritando palavras, jargões de vitória, profetizando o que dar na cabeça...e o povo delirando...até parece que o evangelho não entrou na rotina e na mente das pessoas que são facilmente e emocionalmente levadas a isso.
O que entristece é porque tudo isso entristece o coração bondoso de Deus.
Jesus Cristo e seus apóstolos nunca fizeram shows deste tipo, eram simples, pregavam sem gritarias, um evangelho pés no chão, sem extremismos, sem misticismos, sem exibicionismos e muito menos copiando crenças contrárias, ou seja, o sincretismo religioso não havia no seio da igreja primitiva e quando havia exageros, o Apostolo Paulo instruía-os à estarem no caminho do equilíbrio, no caminho certo.
O que é a igreja hoje? Lugares que distorcem a palavra de Deus, cada um do seu modo e o pior, do modo que se distancia daquilo que Jesus queria deixar como Igreja, como principio de vida.
Fico aqui, "cá com meus botões, bolas eu não sou de ferro."
Fico vendo o LEGALISMO de todas as formas permeando na Igreja, cada um do seu jeito legalista de ser e quanto mais são assim mais Jesus desaprova.
Jesus é tão bom que apesar de tudo isso ainda opera nestes lugares porque a misericórdia dele não acaba para aquelas pessoas sinceras que vão aos cultos e missas.
Qual a diferença que  temos hoje, quando vemos um casal de namorados evangélicos dos que são do mundo afora? Quase nada! O sexo praticam, a maioria, normalmente. As pessoas separadas também, namoram como se já fossem seus maridos sem nem serem ainda, com muita intimidade.
E os negócios? Meu Deus!!! Negócios fraudulentos em grande parte, usam indevidamente o dinheiro de Deus para seu próprio benefício infelizmente e fazem tão bem feito, que ninguém acha provas necessárias, por causa das "brechas" da lei. Mas DEUS SABE DE TUDO!
Ah se não fosse o Senhor! Por causa do Senhor Jesus ainda sou motivado na obra! Amo a igreja! Mas, ah se não fosse o SENHOR JESUS! Para onde nós poderíamos ir? Ora, só Ele tem palavras de vida eterna e é nosso exemplo maior de vida, de humanidade, de amor.
Apesar da igreja, ainda a amo, pois ainda há aqueles que não se dobraram a Baal.


Rev. Fábio Edson - Convites (85)96144625 OperadoraTIM e (85) 88881763 Operadora Oi.
27 de Janeiro de 2012.

3 comentários:

  1. As veses acho que não sou convertida de verdade!Por não gostar de gritarias durante o louvor ou culto;não sinto a presença de Deus ao contrario dos louvores de adoração!

    ResponderExcluir
  2. Gritarias são mais formas de histerismo do que qualquer outra coisa, pra adorar a Deus não precisamos sermos histéricos, devemos adora-lo em espirito e em verdade, esses Deus procura como verdadeiros adoradores.

    ResponderExcluir