segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Como oro diz o Deus que eu creio

Como oro diz o Deus que eu creio
A nossa oração é bem denunciadora do tipo de relação que temos com Deus.
Nas orações tem gente que revela que tem um deus bem distante, pois insistentemente clama, para que ele fique perto, o considera longe demais.
Outros, tem um deus insensível, isso é revelado quando oram, tem que insistir muito pra ser ouvido e abençoado. Um deus que para poder abençoar seus seguidores, tem que fazer procissões, campanhas, correntes, jejuns; sacrifícios, diferente de Jesus que fez todo sacrifício na cruz ee levou sobre ele nossas iniquidades e afastamento de Deus, o véu foi rasgado!.
Um deus imóvel que para movimentar o braço a nosso favor, tem que o povo orar muito!
Um deus que para poder abençoar as pessoas, elas tem que pagar, pagar, elas sempre ficam DEVEDORAS dos cofres celestiais.
Um deus preso numa Instituição: enclausurado na placa religiosa, num pacote de doutrinas sistemáticas. Essas se acham propriedade dele. Essas instituições se denominam como tendo: " a verdade de Deus", "guardiões da sã doutrina, "igreja bíblica".
É o tipo de deus onde quem ordena, são os sacerdotes e pastores, eles determinam quem vai pro céu ou não, quem é santo ou não, quem vai ou não para o céu.
Um deus estranho, de relação barganhosa, seus adeptos só vão para ele, se tiverem benefícios, todos com Interesses pessoais e riquezas.
Um deus tirando que já determinou tudo nessa vida e somos como robôs, só obedecendo o que ele já determinou, ou seja, todos os males, tragedias, estupros, violência, para esses, deus já determinou exaustivamente.
Mas, ainda existem alguns, que o tem, como um Deus bondoso, misericordioso, cheio de amor e que ama a todos, veio seu filho, e não morreu para alguns e sim, para todos!.
Um Deus que está sempre conosco, apesar de nós, Ele é.
Nos acompanha no percurso da vida, com todos os percalços.
Um Deus que decidiu de antemão, nos ter, nos abençoar, e amigo nosso ser.
Um que em Deus em que eu não preciso pagar, sacrificar, para ter uma benção dEle em minha vida.
Um Que Deus, que antes de eu pedir, Ele já sabe do que preciso e que me ensina a buscar as coisas do reino de Deus e sua Justiça.
Um Deus que nos ensina a ser gente e não religioso; a valorizar a vida, acima dos dogmas institucionais.
Um Deus em que eu não preciso de intermediadores, já temos uma trindade que trabalha muito bem nesse aspecto da oração.
Qual é o seu ?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário